sábado, 18 de julho de 2015

7 benefícios de apanhar sol

Olá a todos....

Como estão????

Neste post vou vos dizer os 7 benefícios que o sol no pode "dar". Claro que, sempre que nos expomos ao sol, temos que utilizar protetor solar com o FPS ideal para a nossa pele.
PROTEGER É SEMPRE MUITO IMPORTANTE.
Então vamos começar.......
1º A luz solar ajuda a prevenir o cancro. Através de um processo complexo, os nosso corpos transformam a luz solar em vitamina D revitalizante. Só conseguimos a vitamina D através do sol. Pessoas que se expõem pouco ao sol tem tendencia de poder ficar com doenças como o cancro de mama e do cólon segundo um estudo que foi feito.

2º O sol é benéfico para doentes de Alzheimer. A exposição a luz solar alternada com a escuridão da noite, ajuda a melhorar alguns aspetos desta doença, reduzindo a agitação, aumentando a eficiência do sono e diminuindo as insonias.

3º Menor risco de esclerose múltipla.

4º Ajuda a curar a psoríase. Um estudo demonstrou que uma terapia de banhos de sol durante 4 semanas provoca a diminuição significativa de sintomas da psoríase.

5º A luz solar pode aliviar a depressão.Em dias ensolarados, o cérebro produz mais serotonina do que em dias encobertos.

6º A luz solar contribui para a saúde dos ossos nos idosos. A vitamina D estimula a absorção de cálcio pelos ossos.

7º A luz solar melhora a qualidade do sono. A luz solar durante o dia aumenta de forma natural a produção de melatonina durante a noite. Níveis baixos de produção de melatonina estão ligados a fraca qualidade de sono, especialmente em jovens.

Como vêm.....o sol também traz benefícios para a nossa saúde. Provavelmente nem sabia de metade destes benefícios. Claro que também há perigo mas isso é um assunto para o próximo post.

Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário